mercredi 6 janvier 2021

Galette dos Reis com Suissinhos / Galette des Rois aux Petit Suisse


Os ingredientes desta galette são os mesmos que os da coroa de Reis, so muda o mode de realização, fica uma galette tipo cheesecake no interior, quem comeu gostou bastante, para variar da receita tradicional, pois ca em casa não somos muito amantes da galette frangipane...


Ingrediente:

- 2 massa folhadas

- 4 suissinhos naturais

- 90 gr. de açuc

- 3 ovos

- 125 gr. de amendoa em po


Para dourar:

- 1 gema de ovo + 2 c. (de sopa ) de leite


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 175°C.

Num recipiente com ajuda de uma colher de varas misture o açucar com os suissinhos.

Adicione os ovos e envolva tudo novamente, por ultimo junte a amendoa em po, misture tudo muito bem e cobra com filme levando ao frigorifico durante 1h.

Forre uma forma a tarte com papel vegetal coloque o primeiro disco de massa folhada, com àgua morna e ajudas de seus dedos barre as bordas do disco da primeira massa.

Verta dentro a preparação sem esquecer de colocar a fava e cobra com o segundo disco de massa folhada entrando as bordas exteriores por dentro do peimeiro disco.

Realiser os feitios a seu gosto com ajuda das costas de uma faca.

Barre com a gema de ovo batida com o leite e leve ao forno a cozer pelo menos entre 30 a  50 minutos, a si de ver de a massa està bem cozida e douradinha a seu gosto.

Retire do frono, desenforme sobre um prato de servir.

Derreta no microondas um pouco de geleia ( ou mel) e barre a totalidade da galette para lhe dar brilho se desejar.

Leve ao frigorifico pelo menos 6 horas antes de servir, eu confeço que feita no dia anteriror é bastante melhor o creme fica mais consistente tipo un cheesecake.


Bom Apetite!